Webinar “Boas Práticas na Exploração Pecuária” realiza-se a 11 de dezembro

No próximo dia 11 de dezembro, a Dolmen promove o webinar “Boas Práticas na Exploração Pecuária”, no âmbito do Grupo Operacional Pequenos Ruminantes no Douro Verde. Os interessados em participar neste seminário online devem inscrever-se até ao dia 9 de dezembro, através do Formulário de Inscrição (google.com). A inscrição é gratuita.
O webinar incide, essencialmente, na apresentação dos resultados intercalares decorrentes do segundo ano de pesquisa deste Grupo Operacional que tem como objetivo contribuir para o uso racional e sustentável de antiparasitários na produção de pequenos ruminantes nas regiões de montanha, visando o aumento de rentabilidade e produtividade das explorações de pequenos ruminantes em regime extensivo nas regiões de montanha, a melhoria das práticas de maneio e a preservação do ambiente e da segurança alimentar e saúde pública, pela redução da contaminação do ambiente e dos alimentos com resíduos de produtos farmacológicos.
Este projeto é apoiado pelo PDR 2020 – Inovação e Conhecimento | Medida 1, sendo liderado pela Dolmen e implementado em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, a Associação de Criadores de Gado de Baião e Marco de Canaveses, a Braviniciativa (Centro de Veterinário de Vila Meã) e criadores de gado do Marão, Aboboreira e Montemuro.